Ferramenta de gestão assegura o desenvolvimento de um ambiente corporativo ético e transparente para evitar grandes perdas financeiras nas empresas.
Para identificar possíveis problemas de gestão dentro de uma companhia, o canal de denúncias possibilita que funcionários, fornecedores e clientes denunciem nos meios de comunicação de forma anônima. Também preserva a reputação da empresa e ajuda a identificar fraudes ou desvios de conduta no ambiente de trabalho.
Muitas empresas tiveram que desenvolver um Código de Ética e Conduta para a implantação de um Canal de Ética, também conhecido como Canal de Denúncias.
Um Canal de denúncias recebe 6x mais denúncias do que canais internos, inibindo inúmeras irregularidades e desvios de comportamento. É muito utilizada para manter a segurança da organização e evitar grandes perdas financeiras.
CANAL DE DENÚNCIAS IMPEDE GRANDES PERDAS FINANCEIRAS
Um canal de denúncias é uma ferramenta de prevenção a grandes perdas financeiras que justifica o investimento, pois proporciona economia de tempo e dinheiro por ser operado através de uma entidade externa à empresa.
Frequentemente muitos veículos de comunicação divulgam casos de furtos, subornos, desvios de mercadorias, conflito de interesses e fraudes contábeis.
Os canais de denúncias possuem melhor estrutura e uma equipe especializada para realizar as apurações de forma segura e criteriosa.
Algumas vantagens de um canal de denúncia externo:
• Confiança no Anonimato
• Estimula o recebimento de novas denúncias
• Confidencialidade 100% garantida
• Com denúncias mais detalhadas evita grandes perdas financeiras
• Maximização dos Lucros
• Baixo Custo
O Canal Facti é a mais nova solução em Canal de denúncias que atua com ampla expertise em gestão e redução de riscos. É uma solução com a finalidade de apoiar as instituições na implantação e na operação de uma plataforma completa.
Também fortalece a governança corporativa e atende as exigências regulatórias.
Para saber mais da solução, acesse: www.canalfacti.com.br