Canal de denúncias: um novo aliado para reduzir prejuízos ocultos


Canal de denúncias ajuda a preservar a reputação das empresas e identifica possíveis fraudes ou desvios de conduta no ambiente de trabalho.

Uma das maiores preocupações das empresas nos dias atuais é identificar as falhas comportamentais de gestores e funcionários dentro da corporação.

Com o desenvolvimento das plataformas de comunicação em todo o mundo, o cuidado em manter funcionários trabalhando de forma transparente, ética e com respeito às diferenças são um dos fatores mais importantes para a credibilidade e imagem de uma empresa.

O alto índice de fraude e assédio moral que são relatados por funcionários em ambientes corporativos, fizeram muitas empresas desenvolverem um Código de Ética e Conduta para a implantação de um Canal de Denúncias. Esse código explica aos clientes, colaboradores e fornecedores as regras adotadas pela empresa para evitar que a relação profissional se misture com situações de cunho pessoal.

EMPRESAS INVESTEM NA CONTRATAÇÃO DE CANAL DE DENÚNCIAS



Para esclarecer o Código de Ética e Conduta aos diversos tipos de público é preciso ter o suporte de um Canal de Denúncias. Por meio dessa ferramenta será possível analisar e identificar quais regras estão sendo desobedecidas dentro da empresa.

Também permite diminuir a distância das áreas administrativas e operacionais, possibilitando a resposta imediata de situações que podem causar perdas financeiras e danos à imagem da companhia. Há inúmeras vantagens para uma empresa investir em um canal de denúncias:

• Mantém o ambiente de trabalho mais ético e saudável
• Preserva a reputação da empresa
• Identifica possíveis fraudes e desvios de conduta
• Analisa fragilidades no sistema para melhoria contínua

O canal de Denúncias FACTI possui ampla expertise em gestão e redução de riscos. Auxilia as instituições na implantação e operação de uma plataforma completa de gestão de ética empresarial para o fortalecimento da governança corporativa, atendendo as exigências regulatórias.
Para mais informações: (11) 3096-2270 ou acesse www.canalfacti.com.br

--------------------------------------------------->