Vítimas de assédio moral no trabalho podem expor as acusações com segurança, transparência e sigilo em canal de denúncias.
Alguns comportamentos que depreciam repetidamente a imagem ou o desempenho de qualquer funcionário dentro de uma empresa são classificados no Código Penal como crime de assédio moral. O assédio moral no trabalho pode afetar à saúde da vítima, levando a quadros de agressividade, taquicardia, hipertensão arterial, depressão, ansiedade entre outros problemas.
As vítimas de assédio moral no trabalho devem procurar o departamento de Recursos humanos do órgão (o sindicato da categoria) e registrar a ocorrência na delegacia e nas Superintendências Regionais do Trabalho.
Muitos colaboradores sofrem boatos, acusações e situações constrangedoras por parte de empregadores e colegas, porém não conseguem encontrar uma forma segura e confortável para realizar a denúncia de maneira aberta.
CANAIS DE DENÚNCIAS IDENTIFICAM CRIMES DE ASSÉDIO MORAL NO TRABALHO
Para provar os abusos nos ambientes de trabalho, muitas vítimas não sabem para quais meios podem denunciar esse tipo de violência. Por outro lado as empresas não conseguem filtrar de forma correta os possíveis erros de gestão e conduta.
Umas das ferramentas mais utilizadas pelas vítimas de assédio moral no trabalho são os canais de comunicação externos.
Há inúmeras vantagens para implementação de um Canal de Denúncias:
• Garantia do anonimato
• Possui equipe especializada
• Realiza apurações de forma segura e criteriosa
• Oferece Relatórios de desvios de conduta
• As denúncias são feitas por uma entidade independente
CONHEÇA O CANAL FACTI: A MAIS NOVA SOLUÇÃO EM CANAL DE DENÚNCIAS!
O Canal de Denúncias Facti é uma ferramenta completa de comunicação que garante a segurança, conforto e anonimato ao denunciante. É uma solução da empresa FINAUD TEC no combate a fraudes e irregularidades.
Acesse: www.canalfacti.com.br ou entre em contato: 11 3096-2270