Irregularidades no trabalho, aprenda como denunciar!


As irregularidades no trabalho são denunciadas de forma anônima por funcionários e colaboradores em uma ferramenta completa de comunicação.

Muitas empresas no Brasil trabalham de maneira ilegal para conseguir mais lucratividade, levando inúmeros problemas aos trabalhadores.

Existem várias irregularidades no trabalho que o governo não consegue extinguir pela falta de ética e moral de algumas instituições. Um dos problemas apontados e que atinge até as empresas multinacionais no país é o trabalho escravo.

Outras três problemáticas como a falta de segurança, erros de informações na carteira de trabalho e o recolhimento indevido do INSS também ocorrem com frequência.

O trabalhador precisa procurar sindicatos para denunciar qualquer tipo de irregularidades no trabalho, como: Atrasos, férias sem remunerações, demissão sem justa causa ou a falta do pagamento do 13° salário.

Trabalhadores não sindicalizados também têm o direito de denunciar e geralmente as acusações são encaminhadas para o Ministério do Trabalho.

FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO APONTAM IRREGULARIDADES NO TRABALHO

Todos os cidadãos podem realizar as denúncias de irregularidades no trabalho de forma anônima, porém mesmo com a total segurança do Estado, alguns empregados deixam de colaborar por medo de retaliação ou de uma possível demissão.

Por isso, muitas empresas estão investindo em canais de denúncias para que os colaboradores contribuam mais com as questões internas do ambiente de trabalho.

Os canais de denúncias apresentam vários benefícios ao denunciador:

• Garantia do anonimato

• Estimula a denúncia

• Canal externo independente

• Possui controle de atos de corrupção e irregularidades internas

• Protege a imagem e a reputação da empresa

O Canal Facti é a mais nova solução em canal de denúncias que atende a todos os requisitos regulatórios e às boas práticas de governança.

É um canal independente para garantir transparência, sigilo e anonimato.

Para mais informações: (11) 3096-2270 ou acesse: www.canalfacti.com.br

--------------------------------------------------->