Canal de Denúncias não é um call center!


Como diferenciar as duas ferramentas de comunicação para identificação correta dos sistemas operacionais de um call Center e de um canal de denúncias.

Os dois modelos podem até ser parecidos por estabelecerem um meio de comunicação, mas existe uma grande diferença entre esses dois tipos de canais.

No call center a comunicação é feita entre a empresa e os clientes, de modo passivo ou ativo com o objetivo de atender à reclamações, elogios ou dúvidas do público em geral. É um canal de estratégias que efetua ações de marketing e vendas para o fortalecimento de uma determinada marca no mercado.

Geralmente o profissional de um call center não precisa de nenhuma graduação e apenas recebe treinamento sobre os produtos e serviços da empresa.

O canal de denúncias é uma ferramenta de comunicação imprescindível para reforço da ética e compliance nas empresas. É bastante utilizada por colaboradores e parceiros com o intuito de denunciar de forma anônima, transparente e segura casos de assédio moral ou atos ilícitos que envolvam a companhia.

GARANTIA DA IMAGEM E REPUTAÇÃO DA EMPRESA EM CANAL DE DENÚNCIAS

Um canal de denúncias tem como finalidade resguardar a identidade do delator e também da empresa. A operação do canal exige uma plataforma sofisticada para a gestão adequada dos casos relatados.

Esse instrumento só pode ser administrado por uma equipe especializada que investiga e coleta irregularidades de maneira direta ou de forma online.

Muitas empresas procuram canais externos para solucionar as denúncias e algumas vantagens podem ser comprovadas, como:

• Aumento de recebimento de denúncias

• Garantia do anonimato e segurança do delator

• Equipe especializada para realizar as apurações

• Confidencialidade 100% garantida

O Canal Facti é a mais nova solução em canal de denúncias que oferece uma ferramenta completa de comunicação. Evita possíveis prejuízos financeiros, ajudando no combate a fraudes, irregularidades e impedindo comportamentos que possam comprometer a imagem e reputação das empresas.

Para saber mais, acesse: www.canalfacti.com.br ou entre em contato (11) 3096-2270.

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