Canal de Denúncias externos recebem 6x mais denúncias que os internos

Empresas investem em canal de denúncias externos para receber informações detalhadas de possíveis irregularidades em ambiente corporativo.

O Canal de denúncias é uma ferramenta de comunicação específica para atender os públicos interno e externo. É um espaço criado para fortalecer as boas práticas de governança por meio da ética e transparência.

A principal finalidade dos canais de denúncias externos é incentivar funcionários, clientes e fornecedores a compartilharem informações que estejam em desacordo com as leis, normas éticas e de condutas de uma empresa.

Todas as investigações de condutas impróprias são analisadas com cuidado, confidencialidade e profissionalismo. Foi comprovado que canais de denúncias externos conseguem receber 6x mais denúncias que os canais internos.

EMPRESAS IDENTIFICAM IRREGULARIDADES EM CANAL DE DENÚNCIAS EXTERNOS

Um canal de denúncias identifica qualquer tipo de irregularidades dentro do ambiente corporativo como assédio moral, vazamento de informações, discriminação, assédio sexual, superfaturamentos, fraudes contábeis, entre outros.

A garantia do anonimato aos funcionários e colaboradores é um dos diferenciais para implementação de um canal de denúncias nas empresas.

Essa ferramenta de comunicação pode ser utilizada pelas instituições com solução hospedada em provedor independente a partir de link inserido no site do cliente.

Os canais de denúncias externos apresentam várias vantagens:

• Canal de comunicação transparente

• Garantia do Anonimato

• Ferramenta independente

• Denúncias mais detalhadas

• Identifica possíveis fraudes e desvios de conduta

• Preserva a reputação da empresa

O Canal Facti é a mais nova solução em Canal de denúncias que incentiva as pessoas a denunciarem as práticas ilegais realizadas dentro do ambiente de trabalho.

Atende a todos os requisitos regulatórios e às boas práticas de governança.

Para saber mais do Canal de Denúncias Facti, acesse: www.canalfacti.com.br

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